Milão (RV) – Faleceu na manhã deste sábado (05/8), o Cardeal Dionigi Tettamanzi, arcebispo emérito da Arquidiocese de Milão, com a idade de 83 anos.

Ao receber a notícia do seu falecimento, o Papa Francisco enviou um telegrama de pêsames ao Cardeal Angelo Scola, Administrador Apostólico em Milão, e a Dom Mario del Pini, arcebispo eleito de Milão.

Em seu telegrama, o Santo Padre expressa seus pêsames aos familiares e a toda a Comunidade diocesana, que perdem um dos seus filhos mais ilustres e um dos pastores mais amados.

Brasília (RV) - Neste domingo, dia 6 de agosto, a Igreja estará unida em oração pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. A iniciativa do Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos é promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e mais uma vez recebe o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ainda participação de todas as paróquias do país.

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco enviou uma Carta pontifícia em latim, no último dia 17 de junho, ao Cardeal Andrello Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago do Chile, seu Enviado Especial às celebrações do Centenário de nascimento do Bem-aventurado Óscar Arnulfo Romero, que terão lugar em São Salvador, El Salvador, no próximo dia 15 de agosto de 2017.

Bogotá (RV) - O Papa Francisco viajará à Colômbia no começo de setembro e fez um pedido especial para o avião no qual viajará ao país sul-americano: levar uma imagem da Virgem de Chiquinquirá. Em declarações à rádio colombiana Caracol, o Prefeito de Chiquinquirá, César Carrillo, assinalou que “em Roma, o Santo Padre quis ter a imagem da Virgem Milagrosa em seu avião”.

Cidade do Vaticano (RV) – "As artes expressam a beleza da fé e proclamam a mensagem da grandeza da criação de Deus. Por isso, quando admiramos uma obra de arte ou uma maravilha da natureza, descobrimos como cada coisa nos fala Dele e de Seu amor".

Cidade do Vaticano (RV) – Com uma mensagem assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, o Papa Francisco enviou a sua saudação aos integrantes da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, reunidos na 135º Assembleia anual em St. Louis (EUA) de 1° a 3 de agosto.

Encontro na Canção Nova quer ensinar aos fiéis o sentido da cura e da libertação

De 4 a 6 de agosto, a Comunidade Canção Nova promove, em Cachoeira Paulista (SP), o Aprofundamento de Cura e Libertação. O encontro será ministrado pelos missionários padre Vagner Baia e Alexandra Gonçalves. 

Com o tema “Enviou sua Palavra e os curou” (Salmo 107,20), o encontro tem por objetivo levar os participantes, por meio de pregações e orações, a compreenderem o significado da cura e da libertação, de acordo com a Doutrina da Igreja Católica.

Segundo padre Vagner, as pessoas precisam de cura e libertação, porque, ao longo dos anos, vão dando espaço para o maligno agir em sua vida, oportunidade para que o mal se enraíze nelas.

O evento será realizado no Auditório São Paulo, que tem capacidade limitada, por isso é necessário realizar a inscrição antecipadamente.

 

 

Quarta, 05 Junho 2013 10:09

Domingo, 30 de junho de 2013

Escrito por

Evangelho (Mt 16,13-19)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ana Carolina
Equipe Tribboo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quarta, 05 Junho 2013 10:08

Sábado, 29 de junho de 2013

Escrito por

Evangelho (Mt 8,5-17)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. 13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ana Carolina
Equipe Tribboo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quarta, 05 Junho 2013 10:07

Sexta, 28 de junho de 2013

Escrito por

Evangelho (Mt 8,1-4)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. 4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ana Carolina
Equipe Tribboo
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.